O +Mulheres, em parceria com o Portal do Exibidor, traz mais uma ação de formação: O Curso Coprodução Internacional no Audiovisual, com Juliana Funaro e as convidadas Laura Rossi e Myriam Assis.
As aulas, que aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de agosto tiveram como objetivo:
- Desenvolver a compreensão da cadeia de produção de projetos audiovisuais em regime de coprodução com parceiros internacionais, trazendo conhecimento dos mecanismos e mercados, capacitando assim novas produtoras.
- Estimular novas produtoras a executarem projetos com parceiros internacionais através da compreensão dos benefícios e ganhos deste regime.
- Fornecer instrumental para que nossa produtoras tenham acesso às produções com parceiros internacionais
Confira o Conteúdo Programático:
- Introdução à coprodução internacional – Cadeia da produção em regime de coprodução Internacional
- Discussão sobre regime de coprodução internacional e presença dos filmes em grandes festivais
- Porque coproduzir com parceiros internacionais
- Coprodução Internacional – Conceito, formulação estratégica, relevância, governança, gestão e acompanhamento, inter-relações e complementaridades
- Modelos de coprodução internacional – Tratados
- Desafios
- Cases
- Fluxo Coprodução Internacional: Registro, Financiamento, realização, pós-produção e comercialização dos projetos em regime de parceria internacional
- Distribuidores e agentes de vendas – MG, advance
- Mercados e linhas de investimento – Editais e Festivais Internacionais
- Cash Rebate & Tax return
Sobre a Palestrante e as convidadas
Juliana Funaro (Barry Company)
Há 23 anos no entretenimento, 14 anos dos quais no mercado audiovisual, produziu mais de 15 obras audiovisuais e possui ampla experiência em coproduções internacionais, esteve à frente de projetos que foram exibidos com sucesso e premiados em diversos festivais como Cannes, Locarno, Berlim e Toronto. Produziu séries de tv para canais como Disney, Discovery, Globosat, destacando-se pelo seu amplo domínio na gestão de equipes e elaboração de estratégias e no controle rigoroso dos procedimentos e entregas da cadeia do mercado audiovisual brasileiro.
Myriam Assis (Móbile Cultural)
Comunicóloga, com 18 anos de experiência em gerenciamento de projetos audiovisuais. Trabalhou na Agência Nacional do Cinema – ANCINE por 17 anos, atuando, principalmente, na aprovação e acompanhamento de projetos. Foi Coordenadora de Análise de Projetos e Coordenadora de Análise de Direitos por 10 anos, tendo atuado também como Assessora de Diretoria Colegiada.
Laura Rossi (Internacional Gullane)
Produtora executiva, com mestrado em Cinema Studies pela NYU e formação acadêmica pela Universidad del Cinema na Argentina, e FAAP e AIC, no Brasil. Laura Rossi trabalhou com promoção de Cinema Latino-Americano nos EUA e, desde 2018, ocupa o posto de Coordenadora Internacional da produtora brasileira Gullane, premiada produtora brasileira. Atualmente presta consultoria a produtoras audiovisuais na gestão de seus projetos.