Acompanhe

Raquel Lemos. Crédito: Rafayane carvalho

Apesar de todas as iniciativas para acabar com o assédio no mercado de trabalho, esse ainda é um problema que causa muita preocupação, principalmente no setor audiovisual. Pesquisa de 2022, realizada pela Federação Internacional dos Atores em parceria com a UNI Global Union – federação de trabalhadores da área de serviços -, indicou que quase 90% das mulheres na América Latina, de um total de 1,4 mil profissionais, já sofreram algum tipo de assédio ou violência no trabalho.

Com o objetivo de discutir ações anti-assédio na indústria audiovisual, o Centro Universitário FAAP, o + Mulheres Lideranças no Audiovisual Brasileiro e a Spcine promoveram, no dia 8 de março, uma palestra conduzida pela advogada Raquel Lemos referência no setor audiovisual brasileiro e professora da Pós-Graduação da FAAP.

Em sua fala, Raquel abordou diferentes formas de assédio moral e sexual, explicou como a nossa comunicação impacta os relacionamentos no ambiente de trabalho e mostrou como as empresas podem criar estratégias e mecanismos para identificar e denunciar o assédio, além de ter sensibilizado as pessoas sobre o tema e incentivar a mudança.

O evento aconteceu de forma presencial e gratuita e foi transmitido para todo o Brasil ao vivo.

Confira na íntegra:

Enviar Comentário